Anatel – Fistel 2012 – Imprima o boleto sem ter senha de acesso

Publicado: 11/01/2012 por Airam - PU8ASR / PX8C1730 em Informações Úteis, Notícias
Tags:, , ,

Este é o primeiro post do ano de 2012. Gostaria de postar algo de grande relevância para a comunidade radioamadorística.

Pois bem. Todos somos sabedores das taxas que devemos pagar anualmente. Sendo elas, a Taxa para Contribuição Para o Fomento da Radiodifusão Pública e a Taxa de Fiscalização de Funcionamento (Taxas de Fiscalização).

Qualquer um pode se cadastrar no site da Anatel e ter acesso aos sistemas e, desta forma agilizar e ter mais comodidade para resolver certas situações.

Infelizmente ainda existem muitos colegas que não dispõem deste acesso e todo ano devem se dirigir até um escritório da Anatel para adquirir e pagar seus boletos, que digam-se de passagem, só podem ser pagos nas agências do Banco do Brasil.

Então neste post vamos ensiná-lo a imprimir seu(s) boleto(s) sem a necessidade de senha. Você só precisará ter em mãos o seu número de CPF e o seu número no FISTEL.

Se você não souber o seu número do FISTEL, basta pegar uma conta paga(do ano passado, por exemplo). Lá consta o número do FISTEL.

1º passo: Acesse o endereço http://sistemas.anatel.gov.br/Boleto/Internet/tela.asp

2º passo: Na tela que se abrirá, informe seu CPF(somente os números, sem pontos) e o seu número no FISTEL(composto de 11 dígitos).

Informe o seu numero de CPF e os 11 dígitos do seu FISTEL (Atenção!! Digite somente os números, nada de pontos, etc...). Depois clique em Confirmar.

Informe o seu numero de CPF e os 11 dígitos do seu FISTEL (Atenção!! Digite somente os números, nada de pontos, etc...). Depois clique em Confirmar.

3º passo: Repita os 11 dígitos do FISTEL.

Na próxima tela, não modifique nada. Apenas repita os 11 dígitos do FISTEL e clique em Confirmar.

Na próxima tela, não modifique nada. Apenas repita os 11 dígitos do FISTEL e clique em Confirmar.

4º passo: Observe na próxima figura, que deverá surgir uma tela com 2 boletos gerados. Você deverá clicar no seu número de FISTEL, representado na figura por Clique aqui! para que abra-se uma janela pop-up com o documento a ser impresso.

A próxima tela deverá ser igual a esta. Basta clicar nos títulos para que se abra uma janela pop-up com o boleto gerado pelo sistema. Basta imprimir e pagar.

A próxima tela deverá ser igual a esta. Basta clicar nos títulos para que se abra uma janela pop-up com o boleto gerado pelo sistema. Basta imprimir e pagar.

5º passo: Na janela que se abriu, basta clicar no botão Imprimir ou se preferir utilize as teclas de atalho no seu teclado Ctrl + P.

Você deverá ter até o dia 31 de Março de 2012 para realizar este pagamento. Portanto, evite surpresas!

Forte 73 da equipe da Conferência Manaus!

Gostou deste artigo?

Comentários
  1. valdecy disse:

    val.nao consigo . poi o nº do fistel que possui no meu boleto e composto por 15 nº

  2. Não imprimiu. Várias tentativas sem sucesso.

    • Amigo Ladislao, faça um teste acessando a partir de outro computador. Na dúvida quanto algum procedimento peça orientação, chame algum amigo para ajudá-lo. Com certeza sua dificuldade está relacionada ao componente de impressão que você talvez tenha ignorado ou até mesmo inexperiência com a ferramenta. Mas não se preocupe, você consegue!

  3. PU4RVC disse:

    Obrigado, a dica está bem detalhada e de fácil interpretação, continue assim.
    O site está muito bom.

    • Ficamos contentes em saber que a informação lhe foi útil.
      Obrigado pelo feedback.
      Seja bem-vindo à Conferência Manaus!

      • Joao Valdir Lopes disse:

        necessito dos boletos de 2012 para pagar

      • Olá amigo.
        Com este método você pode imprimir o boleto em qualquer ano.
        Siga os passos descritos no artigo e caso não seja exibido o boleto, recomendo que procure o escritório da Anatel mais próximo pois pode ser que já tenha gerado uma dívida ativa na união.
        E se assim o for, lá no escritório será gerado um novo boleto cobrando juros e correções.
        O melhor mesmo é pagar as taxas como determina a legislação (este é um dos deveres ao qual o radioamador consciente tem que se submeter) e evitar dores de cabeça desnecessárias.
        Os boletos começam a ser liberados no início de todos os anos e a data para pagamento vai até o mês de março se não me engano (podendo variar um pouco).
        Boa sorte!

  4. JR disse:

    PARABÉNS MEU IRMÃO PELO ZELO EM INFORMAR COM MAIS DETALHES PARA OS COLEGAS ~POIS SIMPLIFICANDO, ESTAR CONTRIBUINDO MAIS COM OS RADIOAMADORES DE TODO O PAÍS,QUE BACANA FICO MUITO FELIZ PELA SERIEDAD E COMPETENCIA QUE VOCÊ AJUDA NO RADIOAMADORISMO A TODOS E QUE SIRVA DE EXEMPLO ´POIS NECESSITAMOS DE ATOS DE PURA GRANDEZA DE ESPÍRITO HUMANISTA!

    • Carlos A D JAMIL disse:

      Interessante…que memória curta o povo tem. A ANATEL já acusou muita gente boa de não ter pago a taxa Fistel , sendo que estava pago. Na época do DENTEL, tu tinhas de pagar no banco e voltar no DENTEL, comprovando o nosso espírito humanista. Hoje, ele nem, cadastro tem direito dos radioamadores, por tratar os mesmos como assunto de somenos importância, afinal, ele gere as teles…pouca grana comparativa, brother? Já tive de ir mostrar na ANATEL boleto pago há mais de 2 anos. Sorte ter achado. Meu primo radioamador, pagou e foi para a dívida ativa do mesmo jeito. Largou da prática.Adoro o espírito construtivo, pesquisador, espírito da verdade e competência com que a ANATEL tem tratado os radioamadores….após o tempo do LIMA na LABRE e do Nei do DENTEL. O Jubery está caprichando no trabalho..a LABRE está mais bem administrada do que a ANATEL no círculo em questão. Parabéns, ANATEL!- PY5AGH Jamil, que já deu aula de radioeletricidade para mais de 5000 radioamadores e os incentiva a continuar operando,mesmo quando tratados com descaso pelos órgãos em questão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s