Belas imagens da terra vista do espaço

Publicado: 20/06/2011 por Airam - PU8ASR / PX8C1730 / PP8004SWL em Espaço
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Um tour intimista … em 1080p … das paisagens mais impressionantes da Terra … captados pelos astronautas com suas câmeras digitais. Dr. Justin Wilkinson da equipe da NASA descreve os lugares especiais que astronautas focalizam.

Começamos com a costa da Namíbia, no sudoeste da África. Você pode ver uma banda de nuvens batendo-se contra a costa e algumas dunas de areia em linha reta no canto inferior esquerdo da imagem. Esses são grandes dunas de areia vermelha que os astronautas dizem que é um dos locais mais bonitos por onde começar quando você está voando.

Entrando na visão do lado esquerdo há uma cratera no meio da imagem, sobre a direita agora e algumas faixas do vento. Sabemos onde fica esta área porque é um pouco original. Nós temos um grande campo de dunas que chegam à esquerda lá: o Mar de Areia Oriental, como é chamado em francês, e no topo é o Mar de Areia Isawan.

Esta é a ilha da Sicília com a nuvem sobre o Monte. Etna, então você não consegue dizer que há um grande vulcão no meio da foto agora. E há o dedo do pé da bota da Itália que vem para a foto da esquerda. Ver um bom exemplo de sol brilho à direita com o mar refletindo o sol.

Esta é a costa leste suave da península de Kamchatka. Como você se move do interior fica ainda mais impressionante como uma imagem por causa de todos os vulcões nesta península e as montanhas nevadas. Há apenas um vulcão entrando na foto do canto superior esquerdo. Você pode ver uma característica em forma de botão.

Aqui está uma pequena faixa de terra na China no Oceano Pacífico. No inverno, você pode ver toda a neve no canto inferior esquerdo. Isso é chamado de Qindoa Peninsula e reconhecemos isso. E, novamente, o ponto de brilho do movimento ao longo do centro da costa superior.

Em uma imagem muito clara, as montanhas Zagros com neve sobre eles no Irã.

Aqui temos a costa norte da Austrália e do golfo de Carpenteria e algumas ilhas. A maior ilha na parte inferior da tela, a Groote ilha, o que significa que a grande ilha em holandês.

Quando você vê um recurso grande e poderoso como este, com algumas visões detalhadas olhando diretamente para baixo da lente. Na verdade eu me lembro de pontos de vista de quebra ondas na superfície do mar no fundo da lente. Detalhes surpreendentes.

Olhe para essa imagem pura do Great Salt Lake, em Utah. E a variação de cor? Isso é devido a um bloqueio quase completo da circulação do lago por um cavalete para uma estrada de ferro que atravessa de um lado para o outro. Ele pára a circulação e as coisas ficam um pouco mais salgado e certamente mais salgado no extremo norte do lago.

Aqui você vê dois círculos chegando ao topo da visão agora. Estes são ou vulcões ou efeitos do interior da terra produzindo características circular. Nós pensamos que esta é a área de Big Bend do Texas.

Este é um ponto de vista interessante para os lados da península da Flórida, com o Chaves estendendo-se até a parte mais baixa da imagem. E os mares rasos ao redor do canto superior direito das ilhas das Bahamas e Cuba entrando no quadro inferior direito.

E esta, creio, é a costa do norte do Chile na América do Sul. É um litoral muito reto, com exceção de que promontório estranho para a direita apenas desaparecendo. E assim o deserto é a primeira parte da zona interior, e então você vê muito mais negros na parte superior da imagem da Cordilheira dos Andes com algumas dezenas de vulcões.

Aqui está um thunderhead. O olhar típico de trovoadas, as grandes tempestades, que se desenvolvem ao longo da Bacia Amazônica. E outra que vem no canto superior direito. Aqui está obviamente, um grande rio. Há um ainda maior chegando à direita. Isso parece-me que ele poderia muito bem ser o Rio Amazonas, com um dos seus afluentes grande do lado esquerdo. E o fluxo parece ser da parte inferior da imagem até o topo.

Não somos os autores deste documentário. O encontramos no youtube e devido a beleza das imagens, resolvemos traduzir e compartilhar estas belas imagens com você. Pedimos desculpas por erros de tradução. Certamente, iremos estar atualizando este artigo constantemente e corrigindo algumas falhas, inclusive as de tradução.

Gostou deste artigo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s