Android está com os dias contados?!

Publicado: 11/10/2011 por Airam - PU8ASR / PX8C1730 / PP8004SWL em Android, Notícias
Tags:, , , , , , , , ,

Não é novidade para muitos de nós, amantes de tecnologia, as constantes disputas na justiça envolvendo a gigante Google, onde boa partes delas são sobre o Android.

O Android é um projeto de sucesso! E muita gente está querendo a paternidade da criança(muitos até com razão).

Apesar do Android ser(pelo menos na mídia) um nome ligado ao Google, a verdade é que a gigante não é a “única dona” ou “pai”.

Existem muitas disputas na justiça para ver quem “vai ter a guarda da criança”(Android), e existem até disputas por causa do nome Android já ter uma patente registrada pela Android Data Corporation, do empresário Eric Specht, que se ganhar a causa, poderá exigir a retirada do nome Android e uma multa de 94 milhões de dólares.

Na verdade, o Android já está bem consolidado no mercado e, seja gerenciado pelo Google ou não, seja com o nome atual(Android Data), ou outro qualquer, o mesmo deverá continuar ainda por um bom tempo nos fazendo companhia.

Uma grande ameaça ao Android é sem dúvida, o software proprietário, que na medida em que mais empresas adentram ao projeto acabam por torná-lo mais caro por causa de direitos a serem pagos, etc…

Tanta confusão já fez com que a Google já iniciasse a criação de um novo SO(Chrome), só que baseado na “computação nas nuvens”(no Brasil talvez não dê certo com essa internet lenta daqui) e as fabricantes Sansumg e LG já pensam em desenvolver um sistema alternativo ao Android para ser utilizado em seus dispositivos, tal decisão foi tomada depois que a Google anunciou que iria comprar a Motorola, não preciso nem dizer que isso também está rolando na justiça.

Até o novo Windows promete desbancar não somente o Android, mas também o IOS.

Depois de tudo isso, minha suspeita tornou-se conclusiva e a maior verdade de todas é que atualmente vivemos o “capitalismo selvagem”. Nos dias atuais, tudo é feito para durar pouco tempo e assim surgir uma necessidade consumista, que nos faz empolgados com as novidades adquirirmos novos equipamentos por acharmos que eles serão o máximo e, dentro de algumas semanas, nos vemos frustrados, seja por perceber que não era o que esperávamos, ou porque surgiu outro melhor e mais barato, ou porque pagamos caro demais ou até por tudo isso junto.

Meu conselho é que você procure por testemunhos de clientes satisfeitos e ainda assim só compre depois após um certo tempo depois do lançamento!

Espero que este post lhe seja útil e até a próxima!

Forte 73 da equipe da Conferência Manaus!

Gostou deste artigo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s