Um radioamador em cada grupo escoteiro

Publicado: 10/07/2012 por Airam - PU8ASR / PX8C1730 / PP8004SWL em Notícias, Projetos, Radioescotismo
Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Salve, salve, amigos visitantes de nosso blog!

É com grande satisfação que redijo este novo post para falar do êxito que estamos alcançando com o Projeto Radioescotismo.

Um certo dia destes eu ouvi no Echolink os colegas em um QSO falando sobre radioamadores nos grupos escoteiros, até então achei que se tratasse do nosso projeto aqui em Manaus,resolvi corujar um pouco mais e vi que se tratava de um projeto único que está sendo trabalhado por colegas em outras regiões no sul e sudeste do Brasil.

Após isso recebemos várias visitas em nosso site, as quais nos permitiu saber que outros colegas de hobby, em outros lugares distintos, também compartilham da mesma idéia com relação radioamadorismo + escotismo.

Recentemente troquei e-mails com vários colegas, inclusive com alguns que são escoteiros e estão implantando este projeto em suas regiões, de acordo com as características de cada uma delas e de seus idealizadores.

Meu primeiro e-mail trocado foi com Jairo – PY3LK que me direcionou para o Luiz Ronaldo-PT2GL e o Hélio-PY2LL.

Daí já fiz contato com Carlos Irineu – PU2TMT, João Ribeiro – PY2PM, e tantos outros colegas, o que nos permitiu fazer um intercâmbio de experiências.

Além dos colegas acima mencionados, contamos também com o apoio de vários outros colegas que inclusive, já colocaram a disposição várias salas no Echolink para que possamos integrar todos numa grande rede e apresentar as tecnologias que utilizamos, aos grupos que cada um de nós estiver acompanhando.

Uma oportunidade boa para esta demonstração será do dia 24 a 29 de Julho de 2012, quando ocorrerá o VI Campori de Desbravadores Grito da Vitória, com o indicativo especial ZY2WGV.

Forte 73!

comentários
  1. João Ribeiro disse:

    Agradeço aos colegas, o apoio na divulgação da campanha “Um radioamador em cada grupo escoteiro”. Um dos projetos da nova Equipe Regional de Radioescotismo de São Paulo é justamente incentivar o radioamadorismo e fortalecer o radioescotismo paulista. Ficamos felizes em saber que tal campanha já conta com a adesão de outros Estados!!! 73 à todos, saudações.
    João Ribeiro, PY2PM, Coordenador Regional de Radioescotismo- UEB/SP.

    Curtir

  2. Jailson - PU8BJO disse:

    fala macanudo um forte 73 para todos

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s