Aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro de 2012, no Sítio Poanam (km 12 da BR-174),  o acampamento do Grupo Escoteiro Amazonas.

Participaram da atividade, os radioamadores Antônio – PP8AFD, Roberto – PP8RMP, Santos – PP8WU, Jailson – PU8BJO e Rafael – PU8ARM, que acamparam junto com grupo e fizeram demonstração de Radioamadorismo para lobinhos, escoteiros, sênior e chefes.

Essa programação faz parte do Projeto Radioescotismo.

Como atividade complementar para a demonstração de radioamadorismo, foram formados três grupos de escoteiros que saíram do acampamento acompanhados por um radioamador portando HT (Handie Talk) em trilhas diferentes na floresta. Os grupos se comunicaram entre si e os garotos voltaram maravilhados com a experiência, pois fizeram contato de voz à distância sem ser por meio de celular, assim descobrindo o radiotransmissor.

Também foram montadas estações de HF e VHF e, na manhã de domingo (dia 16), os chefes do grupo tiveram a oportunidade de fazer  contato (devidamente autorizados e monitorados) com outros radioamadores nas cidades de Manacapuru no Amazonas, Porto Velho em Rondônia e Belém no Pará.

comentários
  1. Parabens à Chefia do Grupo Escoteiro Amazonas. Tenho muitas saudades do período que passei em Manaus, como Cmt do 1ºBIS e Presidente do GE, anexo ao Btl.
    Me informem se este GE ainda está presente!!!
    Estou no 82º GE Mal Castelo Branco, anexo ao Clube Militar e me preparando para o 55º Jambore no Ar.
    SEMPRE ALERTA!!!!
    Cel Raul Borges

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s