Enquete sobre Radioamadorismo #1

Publicado: 17/05/2016 por Airam - PU8ASR / PX8C1730 / PP8004SWL em Enquete
Tags:, ,

Os anos passam e percebemos muitos radioamadores deixando o hobby e outros novos ingressando, contudo, percebemos um déficit crescente. Contribua com sua opinião em nossa enquete acerca deste assunto.

Discussão

Você radioamador, acredita que nossa atividade(hobby) no Brasil tem diminuido em relação a novos egressos e aos que se tornaram SK (Silent Key ou Falecidos)? Em outras palavras, existem mais SK do que novatos a cada ano?

Escolha uma opção. Você pode fazer comentários no final da página. Compartilhe com os amigos!

comentários
  1. joel PT9ADI disse:

    Há um desinteresse dos radioamadores em se inteirar de suas atribuições e obrigações, eu acompanho o radioamadorismo desde a década 60, já jurássica, o radioamadorismo começou a declinar-se depois da era Sarney, é opinião minha, quando a LABRE controlava e era a responsável pela classe, e ninguém se tornava radioamador sem passar por ela LABRE, a maioria recebia comunicados e eram constantemente informados das novidades pelos QTCs, hoje existem radioamadores em uma mesma cidade que nem se conhecem, eu atribuo isso ao não existir um órgão onde o operador de rádio se cadastre onde ele ouça e seja ouvido, infelizmente o que ouço em certos QSOs quando alguns colegas comentam e lamentam o não haver uma confraternização ou encontros de RAs, ouço neófitos que não têm conhecimento criticar a LABRE, e pelo que ainda me resta de conhecimento a LABRE ainda é reconhecida mundialmente como a representante do radioamador brasileiro, e o radioamador brasileiro?

    Curtir

    • Obrigado Joel pela sua participação.
      Realmente há um grande desinteresse por parte dos radioamadores em se inteirar de suas atribuições e obrigações. Isto é notório.
      Existem poucos verdadeiros rádio-operadores e muitos apertadores de PTT.
      Na minha opinião, há LABREs e LABREs.
      O fato de no passado todo radioamador ter que se filiar a LABRE elevou o sentimento de ganância em alguns diretores o que culminou nos muitos escândalos dos quais até mesmo neófito são sabedores.
      As críticas não são por acaso e hoje muitas LABREs estão falindo e fechando as portas justamente porque deixaram de representar os radioamadores e passaram a representar o interesse dos próprios diretores.
      A LABREs está por exemplo envolvida nessa piada do CQ NACIONAL em 146.520 quando deveria orientar os operadores quanto a frequência correta de chamada que existe em cada frequência.
      A LABRE é reconhecida como órgão representativo da classe, mas a Lei é clara: pra ser radioamador é necessário ser aprovado em exame e de posse do COER solicitar licença o de operação.
      Em nenhum momento diz ser necessário ser filiado a LABRE.
      Hoje há muitos grupos que disputam lideranças mas a LABRE mesmo sendo um nome falido nacionalmente, ainda tem peso. Basta que os diretores atuais parem de meter dinheiro em seus bolsos e façam aquilo que foram eleitos para fazer.
      Claro, é minha opinião é todos tem o direito de discordar ou concordar…

      Curtir

  2. Venho mais uma vez a parabenizar vcs pelos excelentes assuntos aqui postos, mesmo havendo muitos colegas resistente a informática… ou com a faísca atrasada hi hi hi. 73´s All

    Curtido por 1 pessoa

  3. Crezivando Junior PP7CJ disse:

    Parabéns ao Conferência Manaus. 73 de PP7CJ

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.