Anatel / Fistel – Cuidado com os oportunistas

Publicado: 02/10/2017 por Airam - PU8ASR / PX8C1730 / PP8004SWL em Denúncias, Informações Úteis
Tags:, , , , , , , , ,

Prezado radioamador, rádio-cidadão e você que simpatiza com as comunicações por rádio-frequência, sou um amante da experimentação técnica, informática e tecnologia de uma forma geral.

Há alguns anos, percebi um certo desaparecimento de rádio-operadores das faixas e o surgimento de muitas pessoas que apresentavam seus indicativos em QSOs e ao consultar estes indicativos, deparava-me com uma triste realidade, o indicativo/licença do operador foi cassada pela Anatel, por falta de pagamento do FISTEL, de acordo com a resolução da Anatel de número 386 de 2004.

Iniciei então uma pesquisa, de modo a identificar os reais e possíveis problemas causadores deste êxodo do éter.

Este post tem o patrocínio de Boleto Fistel

Como criador e desenvolvedor deste sistema tenho a alegria de receber relatos e o agradecimento de pessoas praticamente todos os dias. Relatos que dignificam nosso esforço e contribuir com a comunidade radioamadorística e a sociedade como um todo.

Como gratidão e satisfação pela seriedade e honestidade sempre presentes em nosso trabalho, as pessoas que atendemos, costumam falar do serviço para outras pessoas e este sucesso chega a incomodar uns e até desperta em outros, o desejo de obter alguma vantagem pra si.

Gostaria de alguns minutos do seu tempo e posterior reflexão sobre a história do sistema Boleto Fistel, que começou no ano de 2012.

Foram anos de pesquisas e testes e no final desenvolvemos um sistema especializado na emissão de boletos do Fistel.

É um sistema criado para atender pessoas não sabem como emitir seus boletos no sistema da Anatel ou por motivos alheios ao nosso conhecimento não conseguem emitir seus boletos no sistema da Anatel, nem mesmo seguindo vários tutoriais disponíveis gratuitamente na internet como por exemplo:

Foi por este motivo que criamos este formulário disponível em https://conferenciamanaus.wordpress.com/2017/03/13/anatel-fistel-receba-o-boleto-no-seu-e-mail/ que nos ajudou bastante a conhecer os problemas enfrentados por colegas que não conseguiam emitir seus boletos e acabam tendo suas licenças cassadas por falta de pagamento do Fistel, segundo resolução 386 de 2004.

Hoje oferecemos um atendimento especializado por meio do Sistema Boleto Fistel, desenvolvido especialmente para este fim.

No sistema anterior era cobrado um valor por boleto, no sistema Boleto Fistel é cobrado um valor único independente da quantidade de boletos ou de anos em atraso.

O sistema pode ser acessado em http://pu8asr.ddns.net:1080/boleto-fistel ou você pode usar o app disponível gratuitamente na Google Play, segue o link https://goo.gl/CTFaUB

Este é um trabalho sério, cujas pesquisas começaram no ano de 2012 e que já ajudou muitos colegas a se regularizarem e muitos outros a saírem da clandestinidade. Toda renda arrecada com este sistema é utilizada para manter o sistema ativo, cobrindo despesas de luz, internet, operadores do sistema, comissões por indicações, além de financiar despesas com pesquisas e desenvolvimento de nossas soluções que agreguem valor ao hobby. Abaixo você conhece algumas pesquisas que fazemos:

É evidente que este pagamento não é obrigatório, haja visto que os boletos podem ser emitidos gratuitamente diretamente no sistema da Anatel. O sistema é apenas a minha contribuição ao hobby para ajudar colegas em dificuldade e que não podem pedir ajuda a algum amigo, portanto, estamos prestando um serviço e nada mais justo do que receber por ele não acha?

A cobrança por este serviço é necessária pelos motivos anteriormente descritos, mas isto tem causado grande incômodo em algumas pessoas que chegam até a criticar esta cobrança. Todavia, enfatizamos que o pagamento não é obrigatório, apenas contamos com uma contribuição pelos serviços prestados e quem não quiser pagar basta acessar diretamente o sistema da Anatel e/ou tutoriais como os que eu mesmo disponibilizei gratuitamente. Isto é uma comprovação do meu compromisso com este maravilhoso hobby científico que ajuda a salvar vidas.

Algumas pessoas que outrora criticaram o sistema Boleto Fistel, hoje lançam seus próprios pseudo-sistemas “gratuitos”, oferecendo a falsa promessa de emissão de Boletos gratuitamente e ainda fazendo ataques ao sistema Boleto Fistel por meio de terrorismo psicológico, ludibriando os usuários por meio de comentários fantasiosos e combinados. Estes mesmos sistemas que prometem os Boletos gratuitamente, mas que na verdade tem como real propósito, aproveitar-se desta necessidade, oferecendo uma falsa vantagem de gratuidade para autopromoção em cima da necessidade dos usuários.

Quem realiza tais atos são pessoas inescrupulosas que não tem compromisso nenhum com o radioamadorismo, tampouco com o rádio do cidadão. Se dizem radioamadores, mas não apoiam a causa, apenas buscam apoio para seus próprios interesses. São pessoas que criam grupos de WhatsApp, Facebook, etc… alegando serem grupos de apoio ao radioamadorismo, mas que na verdade em sua grande maioria, não possuem licença e operam com equipamentos fora dos padrões aceitos pela legislação.

Ora, apoiar o radioamadorismo é incentivar as pessoas a se prepararem para o exame, tirar licença, estar em dias com suas obrigações. Isto é apoiar o radioamadorismo. Em outro momento, apoiei estes grupos como forma de oferecer uma experiência em radiocomunicação à sociedade em geral, de forma que se o indivíduo gostasse, poderia investir na aquisição de equipamentos e na regularização de sua estação.

Fato é que estes grupos, na verdade tem compromisso apenas com os objetivos de seus criadores, não apoiando ideias que ajudem o hobby, mas preferem ter um esforço em sentido de prejudicar um trabalho em andamento ou até mesmo se aproveitar da ideia alheia em benefício próprio.

Comunico-lhe este fato, não porque estes tais atos venham a me prejudicar financeiramente, pois como já informei, a arrecadação é voltada pro hobby. A minha renda familiar não depende disto!

Comunico-lhe, porque o hobby tem sofrido grande degeneração nos últimos anos e pela omissão dos verdadeiros radioamadores é que os apertadores de PTT estão fazendo o radioamadorismo brasileiro ser motivo de piada internacional.

Peço-vos que não se deixe enganar, analise a minha proposta e o meu histórico e as compare com as propostas daqueles que se dizem defensores do seu bolso.

Não somos meros curiosos, tampouco estamos nos aventurando! Foram realizadas várias pesquisas e o sistema Boleto Fistel passa por constate aperfeiçoamento.

Agradeço sua atenção e prestimosa paciência para ler todo este desabafo.

Não vou pedir que você repasse essa mensagem para seus contatos pois acredito que iria constrangê-lo. Eu mesmo detesto ler mensagens que no final pedem para enviar para meus contatos. Odeio correntes.

Acredito que a decisão de compartilhar esta nota de repúdio, deve ser tomada unicamente por você.

Opiniões são bem-vindas. Utilize o espaço para comentários e façamos um mini fórum aqui sobre este assunto.

Se você foi atendido pelo sistema Boleto Fistel, peço a sua gentileza de acessar o app na Google Play e fazer seu comentário.

Acesse o sistema e compartilhe seu link de divulgação.

Lembre-se: Sem união não chegamos a lugar algum! Quem não vive pra servir não serve para viver!

Curta no página no Facebook!

Teste nosso sistema de atendimento no Facebook, feito com inteligência virtual

 

Atenciosamente,

 

Airam – PU8ASR / PX8C1730 / PP8004SWL
http://pu8asr.ddns.net:1080/boleto-fistel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.