Objetivos

CQ CQ CQ de Conferência Manaus a todos os radioamadores da Região Amazônica.

Nossos objetivos são simples e audaciosos.

Pretendemos promover e incentivar o radioamdorismo na região amazônica em toda a sua plenitude de modalidades tais como:

* Prática de Telegrafia (CW);
* Satétites;
* APRS;
* Rádio Pacote;
* SSTV;
* Dentre muitas outras.

Para alcançar estes objetivos, pretendemos disponibilizar uma série de artigos e tutoriais que cumpram não somente este objetivo de facilitar o entendimento de tais modalidades, mas também estreitar as grandes distâncias não só geográficas e logísticas, mas também cultura, saúde e atendimento à emergências e desta forma além de nos antecipar a acontecimentos que outrora vemos acontecer no restante do mundo, também nos preparamos para ajudar no desenvolvimento sustentável de nossa região amazônica.

Desenvolvemos uma estratégia inicial para alcançar estes objetivos, a seguir enumeradas:

1 – Criamos este site/blog para dispor informações relevantes aos interessados em aderir ao nosso projeto.
2 – Tentamos criar uma conferência no EchoLink, o que nos foi negado pela equipe de suporte do mesmo. Não tem problema, usamos o indicativo de PU8ASR-L (Airam – sou eu hein?!, rs…) para hospedar a Conferência Manaus no EchoLink e esta é apenas a primeira de muitas.
3 – Consegui no dia 24/06/2011 confeccionar, instalar e configurar uma interface no echolink que em Manaus pode ser acessada na QRG 145.700mhz (simplex – sem sub-tom). O Link ainda está passando por um período de testes, mas você já pode se conectar a nós.

Então, por exemplo, se você que mora em Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco, Belém, etc… crie uma conferência utilizando seu próprio indicativo, basta instalar a interface e se conectar a Conferência Manaus. Desta forma, os colegas de Manaus podem se comunicar facilmente com os colegas destas regiões utilizadas no exemplo e vice-versa, o mesmo poderão se comunicar entre si e com o restante do mundo, utilizando um simples HT.

Nas regiões Sul e Sudeste do País, isto funciona. No entanto, este projeto é único porquê a Amazônia é única, assim como o Pantanal e outras riquezas naturais, onde é responsabilidade de cada um zelar pela sua preservação, em especial os que nela vivem e dela sobrevivem. Eu (Airam – PU8ASR), apenas concebi o projeto, mas a realização do mesmo só está sendo possível graças ao apoio de um número crescente de colegas que entenderam a importância deste projeto, e que vêm se empenhando a cada dia para torná-lo realidade.

O sucesso deste projeto que da sua concepção, idealização, elaboração/planejamento e execução, depende exclusivamente da vontade dos colegas em participar com o único interesse no hobby, pois temos experiência de conhecimento que em qualquer instituição, seja ela de filantropia, sindicatos, igrejas, etc…, onde há uma pretensão política de uma pessoa ou um grupo, sempre há divisão e não queremos divisão, também não queremos pessoas para somar conosco, pois quem soma acaba se tornando mais um no meio de muitos.

Queremos colegas que queiram multiplicar, pois acreditamos no valor deste projeto. O mesmo não infrige nenhuma norma ou lei e é benéfico a todos e desta forma fazemos muito mais do simplesmente apertar um PTT e falar, afinal o Radioamadorismo é muito mais do que isso. Por isso buscamos dar todo o apoio necessário aos colegas para que estes objetivos se cumpram.

E você? Topas o desafio? Unir-se-á a nós neste projeto para que o mesmo torne-se uma realidade até a Copa do Mundo de 2014 (ou quem sabe antes disso)?

Seja-bem vindo(a) a Conferência Manaus de Radioamadorismo, primeira na rede da Conferência Amazônica de Radioamadorismo.

Gostou do projeto? Convide os colegas de sua região e una-se a nós. Convide os amigos no Twitter, Facebook, Orkut, dentre outros a fazerem parte deste projeto.

comentários
  1. Roberto disse:

    Quero Parabenizar este fabuloso trabalho em prol do nosso radioamadorismo,trabalhos assim é que engrandese cada vez mais o nosso roby.
    Gostaria de poder ajudar, conte comigo.
    PQ8IRO – Roberto – Macapá-Ap

    Curtir

  2. BRAVO!! BRAVO!! BRAVÍSSIMO!! PARABENIZO A TODOS VOCÊS PELO MARAVILHOSO TRABALHO DE CAPACITAÇÃO. O SITE É MUITO CLARO E OBJETIVO.
    LUCIANA VILLANI – PU2 XYL – GRÊMIO DE RADIOAMADORES CHEFE BARBOSA DO 18/SP G.E. JOÃO RAMALHO/ADC GM E INTEGRANTE DA EQUIPE DE COORDENAÇÃO NACIONAL DO JOTA LOBO

    Curtir

    • Obrigado Luciana – PU2XYL!
      Seu entusiasmo nos contagia e é sempre bom receber este tipo de apoio.
      Conte conosco para apoiar as suas atividades em prol do Radioescotismo no Grêmio de Radioamadores Chefe Barboa e no G.E. João Ramalho.
      Forte aperto de mão esquerda e um fraterno 73!
      Airam – PU8ASR

      Curtir

      • Paulo Germano disse:

        Parabéns a equipe que mantem este projeto e suas ações em prol do Radioamadorismo !
        Todas as iniciativas não podem deixar de priorizar a base: os Escoteiros, os jovens radioamadores … já pensaram em desenvolver um caça a raposa na região ?!?!?

        PS.: Procuro encontrar os amigos Radioamadores de Macapá-AP !

        SAPS / Forte 73 !

        de PQ8/PR7PG Paulo Germano
        pr7pg@yahoo.com.br

        Curtir

  3. […] Início | Sobre | Objetivos | Links | Ao Vivo | Fale Conosco […]

    Curtir

    • Bom dia Paulo Germano!
      Neste ano demos um passo para unir radioamadores e escoteiros, temos também uma agenda de intenções para o radioescotismo para o ano de 2013.
      No ano de 2012, durante quatro meses que antecederam o JAMBOREE, estivemos nos GEs para instruir os escoteiros para manusear os equipamentos durante o JOTA, conseguiram tirar a especialidade de radioescotistismo cinco escoteiros que participaram efetivamente das atividades desde a montagem das antenas até a calibragem dos equipamentos.
      2013 está ai, vamos trabalhar em prol do radioescotismo.
      Continue acompanhado no site.
      73 de PP8WU-Santos / Diretoria de Radioescotismo da LABRE-AM.
      pp8wu@labre-am.org.br

      Curtir

  4. Parabens a Equipe CQ CQ CQ Conferência Amazônia,!!!
    Iniciei o radioamadorismo em Porto Velho -PW8 OV e serví 6 anos na Querida AMAZÔNIA, em Belem, Manaus(CMT 1º BIS, com curso de Guerra na Selva e Ch EM em Porto Velho!!!
    Contem comigo!!!
    PY1 RAB e Diretor PY1 CML, estaçao do Clube Militar
    Sucesso!!!
    Cel Raul Borges

    Curtir

    • Obrigado Cel. Raul – PW8OV!
      Se houver possibilidade, tente nos contactar via Echolink no Projeto Radioescotismo. Nossos jovens com certeza irão agradecer.
      Aos sábados acontece as atividades nos G.Es sempre a partir de 18:00 hs (UTC).
      Localize meu indicativo ou podemos combinar uma outra forma.
      73!

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.